in

Finalmente! Mattos anuncia grande contratação do Palmeiras nesta janela

O diretor de futebol, Alexandre Mattos, chegou ao Palmeiras com grandes esperanças de apresentar um grande poder de convencimento sobre os atletas, o que facilitaria o clube de dar 'chapéus' em seus principais rivais, contratando grandes jogadores para reforçar a equipe durante as temporadas.

Publicidade

Entretanto, a janela de transferências está aberta e o Palmeiras foi um dos únicos clubes que não anunciou uma grande contratação para o restante desta temporada. Com isso, a torcida começou a cobrar um pouco a diretoria palmeirense, que nas últimas janelas destruiu os outros times com as grandes contratações que fez.

Nesta janela, clubes europeus e do exterior, em geral, contrataram muitos atletas do futebol brasileiro, desfalcando alguns clubes e enfraquecendo um pouco o Campeonato Brasileiro; pois equipes, como o Corinthians, acabaram perdendo suas principais estrelas.

Publicidade

Mattos, o diretor de futebol do Verdão, deu uma entrevista para esclarecer o porquê que o Palmeiras não executou nenhuma grande contratação nesta janela de transferências ainda. E o diretor afirmou que a grande contratação do Verdão nesta janela foi não ter deixado nenhum jogador sair, até porque, diversos atletas do elenco foram extremamente sondados por clubes do exterior.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Mattos afirmou que o Palmeiras não negociou nenhum jogador que seria de importância ao técnico Roger Machado, como foi o caso do ponta-atacante Dudu, que recebeu uma proposta de R$ 70 milhões, e mais outros jogadores acabaram recebendo grandes propostas.

Publicidade

Mas o fato não é só o Palmeiras dizer "não" para as propostas, pois às vezes os jogadores também desejam sair por conta das grandes ofertas salariais que são feitas; diante desse cenário, o Palmeiras teve que renovar e aumentar salários, para que conseguisse manter o elenco recheado de atletas que tem.

Publicidade