in

Com a chegada do mata-mata na Copa do Brasil, Renato Gaúcho começa a se armar para preservar seus titulares

A chegada das quartas de finais da Copa do Brasil está fazendo com que vários clubes comecem a se mexer para trazer o melhor elenco para o seu time, dentre eles está o Grêmio, que está fazendo seu técnico movimentar suas peças de maneira que venha garantir um bom retorno.

Publicidade

Temendo a eliminação na fase do mata-mata, o técnico quer manter o elenco bem entrosado e, ao mesmo tempo, sem desgaste para os próximos confrontos que virão. No próximo duelo, que será contra o São Paulo, o técnico pretende colocar em campo o jogador Kennemann, que se recuperou da virose e já está apto a retornar aos gramados; por outro lado, deverá deixar Bruno Cortez de fora, devido ao desgaste do jogador.

Sobre todas as mudanças que vem fazendo, Renato fez questão de frisar que essa é uma decisão feita em conjunto com os médicos e os fisiologistas do clube, pois o intuito principal é preservar os jogadores da quantidades de jogos em excesso, que pode acabar em lesões musculares. Para encerrar o assunto, o técnico fez questão de frisar que não está menosprezando o campeonato.

Publicidade

O mesmo planejamento foi realizados nos anos anteriores. Em agosto, o calendário ficará ainda mais grosso, com a chegada das oitavas de final da Libertadores, que começa no dia 07 de agosto para o clube, contra o Estudiantes.

Publicidade

Contra a Chapecoense, no domingo (29), o clube deverá utilizar o recém contratado, Juninho Capixaba, até mesmo como uma forma de testar suas habilidades para os outros jogos importantes que virão pela frente dentro dos campeonatos.

Publicidade

Toda essa preservação de jogadores não significa que o clube vá fracassar na sua atual campanha. Em 2017, por exemplo, quando focou na Copa do Brasil, o Grêmio acabou em 4ª lugar, mesmo colocando seus reservas em jogo. A única vez em que essa estratégia não deu certo foi em 2016, quando o time teve sua pior atuação, ficando em 9ª lugar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade