in

Flamengo reabre conversas para venda de jogador ao futebol europeu

O clube carioca do Flamengo segue na onda das contratações e vendas enquanto vê a negociação pelo jogador Vitinho ficar cada vez mais longe de se concretizar. Depois de Jonas, negociado com o Al Ittihad, é a vez do Mengão ter novas conversas para uma possível negociação de Willian Arão, com o time do Olympiakos, da Grécia. Uma proposta de 2,4 milhões de euros (cerca de R$ 10 mi) foi feita pelo clube estrangeiro.

Publicidade

Ambos os clubes afirmam que há sim uma negociação, mas se recusam a dar mais detalhes do processo. O jogador de 26 anos tem contrato com o Flamengo até o fim de 2019.

Anteriormente, Willian já esteve em negociações do 'Mais Querido'. O Internacional, no primeiro semestre, demonstrou interesse pelo atleta, principalmente após a chegada de Rodrigo Caetano ao clube, no entanto, as conversas não progrediram. Em junho, o Rubro-Negro recebeu uma proposta de empréstimo do Japão, que foi recusada pelo próprio jogador.

Publicidade

Caso a negociação seja concretizada, Willian atuará pela primeira vez no exterior como profissional. Em 2011, ainda com 18 anos, ele chegou a atuar pelo Espanyol B e depois voltou ao Brasil onde defendeu os clubes Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO e Botafogo, até à polêmica transferência para o Flamengo.

Publicidade

Arão, que defende o clube carioca desde 2016, participou de 140 partidas e marcou 16 gols. Ele foi titular nas duas primeiras temporadas e, ao perder espaço neste ano, participou somente de 11 partidas, sete saindo do banco de reservas.

Publicidade

Vale lembrar que o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro. Em 14 partidas, o Flamengo conquistou nove vitórias, três empates e duas derrotas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade