in

Assista o momento em que shopping desaba na frente de seus clientes

Um shopping inaugurado há cerca de quatro meses na Cidade do México, chamado Artz Pedregal, desabou na frente de seus clientes, que filmaram todos os momentos. A parte do estabelecimento que possuía alguns andares desabou na última quinta-feira e levantou uma grande nuvem de poeira no ar.

Publicidade

Segundo informações da agência de proteção civil, que fica localizada no sul da capital do país, diz que não há relatos de mortos ou feridos nas imediações. Fausto Lugo, que é chefe de proteção do órgão, falou que a causa do desmoronamento é estrutural.

Ainda de acordo com o profissional, os especialistas irão investigar se houve problemas com relação ao projeto, construção ou até com os materiais utilizados na obra. Foi acrescentada a informação de que o alvará de funcionamento do local estava em dia.

Publicidade

As autoridades que cuidam do planejamento de obras no país criaram um código padrão para construções que tem padrões bem rígidos de segurança após um terremoto derrubar centenas de prédios na capital mexicana em 85.

Publicidade

Mas mesmo assim um tremor de magnitude 7,1 em setembro do ano passado causou o desabamento de dezenas de construções matando cerca de 370 pessoas. Confira abaixo o momento que o prédio desaba.

Publicidade

Apesar de não causar nenhuma morte nem mesmo feridos, esse incidente causou pânico na população local e deixou as autoridades preocupadas sobre a segurança das construções no país. Uma simples falha estrutural pode colocar abaixo, em poucos segundos, construções grandiosas como esse shopping em questão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade