in

Advogado é executado na frente da filha, vídeo choca e Bolsonaro garante: ‘isto vai mudar’

O advogado André Ambrósio Ribeiro, de 46 anos, foi assasinado na frente da filha de 1 ano e 6 meses, nesta quinta-feira (12), na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Publicidade

O crime aconteceu quando André deixava a filha na casa da ex-mulher, durante a tarde. A babá da menina também estava no local e imagens do circuito de segurança da vizinhança mostra como tudo aconteceu.

Um homem se aproxima de Ribeiro, que está com a filha no colo, com a arma em mãos. Não há áudio no vídeo, mas dá para perceber que o executor pede para Ribeiro entregar a filha à babá.

Publicidade

Após fazer isso, o advogado é obrigado a se abaixar e leva cinco tiros. A linha de investigação da polícia é de execução sumária e não de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Publicidade

O homem que executou o advogado chegou a anunciar um assalto e Ribeiro ofereceu dinheiro a ele. "Mas ele disse que não queria saber de dinheiro", afirmou o delegado Rodrigo Bacelar, que investiga o caso.

Publicidade

Na semana anterior ao crime, o advogado assassinado havia mandado blindar o carro. Ribeiro também tinha passagens pela polícia por porte ilegal de armas e por agressão à mulher.

 

Nas redes sociais, o pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) se manifestou sobre o crime. "É deste tipo de gente que os poucos barulhentos têm pena ou são alinhados! Isto vai mudar", declarou Bolsonaro. O deputado federal se refere à esquerda quando cita "poucos barulhetos". Bolsonaro lidera as pesquisas de intenção de votos para as eleições que acontecem em outubro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade