in

O simples fato de por a unha na boca pode levar uma pessoa à morte

Roer unhas é uma das manias mais comum entre as pessoas, seja por estarem nervosas, ansiosas ou até por ter o hábito de colocar a mão na boca e ficar comendo os cantinhos dos dedos e consequentemente as unhas também.

Publicidade

Porém, o que essas pessoas não sabem é que isso pode acarretar graves problemas de saúde. Você pode não saber, mas roer unhas pode dar febre alta, sudorese e calafrios por ser infecciosa. Isso pode até parecer exagerado, mas essa mania pode até matar alguém.

Quando as pessoas levam a mão na boca são carregados para lá leveduras, microrganismos e bactérias que podem entrar em contato com as feridas abertas na boca, o que causa inchaço, vermelhidão e até pus. Isso pode provocar a entrada desses seres minúsculos na corrente sanguínea, mesmo que as unhas não sejam inseridas.

Publicidade

Quando isso acontece, pode ocorrer que a bactéria se aloje em qualquer parte do corpo o que pode causar uma infecção generalizada e deixar as pessoas doentes, debilitadas e até causar a morte. Esse tipo de infecção é chamada de sepse.

Publicidade

Quando o organismo sente um invasor letal ele dá uma resposta exagerada que pode causar efeito contrário e matar.
Como a unha tem um espaço bem próximo da pele com difícil acesso, ela é difícil de ser higienizada oferecendo assim esse perigo que pode ser letal.

Publicidade

Esse local se transforma em um ambiente que tem tudo favorável para que sejam multiplicadas bactérias, leveduras e microrganismo que assim que entram em nossa boca se espalha pelo nosso corpo. Uma das doenças que podem ser adquirida com esse hábito é o HPV.

Publicidade
Publicidade
Publicidade