in

Turista sem noção causa pânico em aeroporto ao tentar embarcar com uma ‘lembrancinha’ da 2ª Guerra Mundial

Viajar é uma das experiências mais prazerosas que uma pessoa pode ter, novas aventuras, novas paisagens, sabores, costumes e culturas que encantam e transformam a vida para melhor. Tão bom quanto viajar é ter a oportunidade de comprar ou adquirir souvenirs que irão materializar as recordações dos lugares visitados. Mas o que dizer de uma pessoa que encontra um artefato usado na Segunda Guerra Mundial e o escolhe como a lembrancinha de sua viagem?

Publicidade

Pois bem, uma turista americana achou que poderia simplesmente embarcar em um avião com tal artefato sem maiores problemas, sqn (só que não). Na verdade ela causou uma enorme confusão no aeroporto de Viena, cidade localizada na Áustria; saiba mais.

Tem uma bomba na minha bagagem

De acordo com o portal de notícias online, 'UOL', o caso aconteceu na segunda-feira (9). A mulher de 24 anos que não teve seu nome identificado encontrou um explosivo quando caminhava nas proximidades da montanha Dachstein, no domingo (8), ela se encantou com o artefato e resolveu levá-lo para casa e de avião.

Publicidade

Quando a mulher chegou a alfândega do aeroporto, ela informou que havia uma bomba em uma das suas malas, causando perplexidade a todos. Imediatamente a polícia foi acionada. Uma equipe de especialistas foi chamada para retirar o explosivo da bagagem da turista, que foi multada pelas autoridades austríacas em 4.000 euros (cerca de R$ 19 mil) por colocar em risco a segurança pública. 

Publicidade

Alguns locais específicos precisaram ser evacuados e ficaram totalmente isolados por cerca de 15 minutos. A imprensa local afirmou que a turista colocou muitas pessoas em risco de morte, inclusive ela mesma, já que decidiu levar a bomba até seu quarto do hotel e depois ao aeroporto. 

Publicidade

Na Áustria e na Alemanha é comum encontrar bombas que eram usadas na Segunda Guerra Mundial e que, por algum motivo, não foram detonadas. Os artefatos geralmente são encontrados em escavações da construção civil, quando isso acontece, uma equipe especializada é acionada para desativá-las, um trabalho que pode durar horas e que causa o isolamento total de várias quadras.

 

 

Turista tenta levar como recordação bomba da Segunda Guerra em avião.

Posted by Direto da Redação on Wednesday, July 11, 2018

Publicidade
Publicidade
Publicidade