Mais um caso bárbaro envolvendo um bebê indefeso comoveu o mundo ao ganhar as manchetes dos jornais. Os números da violência contra crianças são alarmantes, infelizmente seus maiores algozes são pessoas muito próximas a elas, familiares, vizinhos, amigos e conhecidos da família.
As crianças precisam de cuidados especiais e de pessoas responsáveis que as protejam de todos os perigos, que as auxiliem em seus desafios e descobertas; contudo, nem sempre é assim, o que pensar de uma pessoa que tem coragem de enterrar um bebê de 5 meses vivo?
De acordo com o portal de notícia online do jornal 'Extra', um bebê foi enterrado vivo e resgato aproximadamente 9 horas depois, o caso aconteceu na cidade de Missoula, no estado de Montana, nos Estados Unidos.
Milagre em Missoula
Segundo a polícia local, só foi possível encontrar o garotinho depois de receberem uma denúncia sobre um homem que estava agindo de maneira estranha. Ele parecida desnorteado e estava armado, os agentes de segurança seguiram até Lolo Hot Springs, no condado de Missoula, onde encontraram Francis Crowle, de 32 anos. O homem não resistiu a prisão e ao ser abordado ele disse que havia enterrado um bebê em algum lugar da montanha próxima de onde ele estava.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Foi realizada uma grande força tarefa na busca do bebê, que duraram cerca de 6 horas, até que um dos policiais ouviu o choro fraco da criança sob um monte de cascalho, entulho e lixo. Ele estava de bruços, vestido com um macacãozinho, todo molhado e a temperatura ambiente estava na casa dos 7,8 graus.
Incrivelmente, o bebê está bem, ele está internado com o quadro de saúde considerado estável. Ele tem alguns arranhões pelo corpo e hematomas. O caso comoveu a todos da região, o garotinho foi colocado sob custódia da Divisão de Serviços para Crianças e Famílias de Montana.
Crowley, que foi acusado de botar em risco a vida do pequeno, permanece preso no centro de detenção do condado. O Xerife relatou que a criança foi deixada aos cuidados dele e que não sabe porque ele cometeu tal ato de insanidade. Contudo, os pais da criança não foram identificados e não foi esclarecida qual é a ligação de Francis com bebê.