in

15 fotos de cortes de cabelo dos memoráveis anos 80

Os anos 80 são memoráveis por muitos motivos. Além de muitas séries, desenhos e filmes que ficaram na memória de milhares de pessoas, há também a moda, que realmente é inesquecível.

Publicidade

Uma delas é o corte de cabelo estilo "Chitãozinho e Xororó", onde o cabelo é cortado em cima de forma repicada e irregular, e embaixo deixa maior em um corte reto. O corte era usado tanto por homens quanto por mulheres, e era muito bem aceito de forma geral.

O ideal desse corte era deixar o cabelo natural. Quanto mais espetado e esvoaçante, melhor. Ninguém era adepto a alisamentos, todos deixavam os cabelos do jeito que eram. Porém, a descoloração era bastante usada, mesmo em forma parcial, deixando o cabelo de duas cores.

Publicidade

Outra coisa curiosa dos anos 80 era a escolha de roupas bem coloridas e extravagantes, além de armações de óculos de grau bem grandes. Moda inclusive que voltou, principalmente com o óculos aviador de grau.

Publicidade

Para compor o look, muitos também usavam gel e spray fixador para deixar o cabelo para cima, lembrando um pouco o estilo "Margie Simpson". No Brasil, a moda do corte de cabelo das fotos mostradas abaixo realmente começou com Chitãozinho e Xororó, que conseguiram perpetuar a moda até os anos 90.

Publicidade

Porém, esse corte era bem popular em outros países, como nos Estados Unidos, e hoje muitas pessoas acabam achando graça das fotos antigas, virando motivo de piada nas redes sociais. Provavelmente, daqui alguns anos, as fotos de hoje também serão piadas para gerações futuras. 

Confira as 15 fotos com os cortes de cabelo extravagantes dos anos 80:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade