in

Repórter da Globo lamenta após assumir namoro gay ao vivo: ‘triste mundo’

Assumir um namoro gay nem sempre é fácil. Há preconceitos em todos os lugares que a pessoa vá, seja no trabalho, lazer ou até na família. Se aceitar e mostrar para o mundo a sua orientação sexual pode ser um caminho sem volta e cheio de conflitos. É isso o que vem provando um repórter da TV Globo.

Publicidade

Sandro Fernandes usou a sua conta no Twitter, nesta quarta-feira (4), para fazer um desabafo de como está a sua vida após ele assumir publicamente, em rede nacional e ao vivo, a sua homossexualidade em uma transmissão na maior emissora do país. Na publicação ele lamenta a repercussão negativa que ele tem enfrentado.

“Triste mundo em que citar o meu namorado belga na televisão, dentro do contexto do jogo Brasil contra Bélgica, cause auê e comoção”, publicou Sandro em seu perfil no microblog.

Publicidade

Ele tem sido alvo de ataques homofóbicos em sua conta, sendo assim, ressaltou também que as críticas maldosas são problemas sociais, na verdade. O global disse que isso prova ainda mais que é preciso avançar muito na questão sobre a representatividade das minorias.

Publicidade

Mas o repórter não tem recebido somente ataques, há muitas publicações de apoio a ele. “Fique bem! Não há nada de errado nisso”, publicou um de seus milhares de seguidoras. Outra pediu para que ele tenha força e resista. Por fim, outra internauta disse que as pessoas têm muita ignorância.

Publicidade

É válido dizer que o jornalista Sandro Fernandes foi um dos enviados da TV Globo para fazer a cobertura da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia. Para quem não sabe, esse é um dos países mais intolerantes em todo o mundo e são contra qualquer pessoa que faça parte da comunidade LGBT.

Publicidade
Publicidade
Publicidade