in

Confira quais foram as primeiras mulheres brasileiras eleitas como as ‘mais bonitas do mundo’

O Brasil é um país verdadeiramente gigante, com centenas de milhões de habitantes e tantas pessoas assim abre um leque praticamente infinito de diversidade, um celeiro de gente bonita, de raças, de pessoas com estilos e as mais diversas características.

Publicidade

Tal qualidade do nosso Brasil já foi reconhecida por concursos de beleza internacionais, alguns extremamente renomados e as coisas ficam mais favoráveis ainda quando se trata da mulher brasileira. Nosso país é famoso no mundo inteiro por possuir mulheres belas como em nenhum outro lugar.

Confira essa lista em que consta as primeiras representantes brasileiras nos maiores concursos de beleza do mundo o Miss Universo, Miss Mundo e o Miss Beleza Internacional. Confira logo abaixo:

Publicidade

Ieda Maria Vargas, Miss Universo no ano de 1963

A gaúcha nasceu no ano de 1994 e antes de alcançar o topo se consagrou como a miss Porto Alegre, miss Rio Grande do Sul e miss Brasil. Depois disso, no ano de 1963, ela finalmente se tornou a mulher mais bonita do mundo ainda com seus 18 anos de idade. Além da idade ela foi a primeira mulher brasileira a ganhar o concurso internacional de beleza e entrou para a história, o próprio presidente João Goulart recebeu a jovem de volta ao Brasil.

Publicidade

Maria Glória de Carvalho, Miss Beleza Internacional no ano de 1968

No mesmo ano em que uma brasileira novamente tomou o posto de miss Universo, pela primeira vez o Brasil tinha a miss Beleza Internacional. Maria Glória foi vencedora do concurso com uma imensa vantagem sobre sua concorrente em segundo lugar, 12 pontos era a diferença existente entre elas. Sua beleza era infinitamente maior. A expressão dela quando foi eleita surpreendeu a todos.

Publicidade

Lúcia Tavares Petterle, Miss Mundo no ano de 1971

Lúcia sempre foi uma mulher muito bonita e é a única brasileira a vencer o Miss Mundo, além de ter sido a primeira, nenhuma outra mulher foi capaz de vencer o concurso desde o ano de 1971. O curioso é que Tavares passou a concorrer em concursos de beleza por incentivo de seus amigos e acabou ganhando várias vezes seguidas até ser notada e chamada oficialmente para representar o Brasil em um concurso mundial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade