in

Corinthians anuncia a contratação de centroavante

A diretoria do Alvinegro de Itaquera está muito ativa no mercado de transferências para trazer novos reforços para a equipe, até porque o Timão está vivendo uma fase muito complicada, vindo de algumas derrotas após a demissão do técnico Fábio Carille.

Publicidade

A falta de um centroavante sempre foi sentida pelo Corinthians, desde que Carille era o treinador da equipe, pois o Jô era a referência ofensiva deste time, após ele ter deixado o clube, para jogar no Nagoya Grampus do Japão, a equipe acabou ficando muito desestabilizada.

Um centroavante vem sendo buscado no mercado desde o começo do ano, e recentemente o Timão havia contratado Roger para assumir a camisa nove, mas este acabou decepcionando e não vem apresentando o desempenho esperado pela torcida, por isso que o presidente Andrés Sanchez prometeu que iria atrás de mais um atleta para a posição no mercado da bola.

Publicidade

Diversos centroavantes brasileiros estão no continente europeu com um certo desejo de retornar ao Brasil, pois, muitas vezes, estão sem espaço em seus respectivos clubes, ou então querem mudar os ares e começar fases novas em suas vidas.

Publicidade

Com isso, o Timão vem buscando alternativas no mercado de transferências e encontrou um antigo desejo da equipe, que é o centroavante Jonathas, com apenas 29 anos. O mesmo estava jogando em um clube alemão e era desejo do Corinthians desde 2015.

Publicidade

Agora, o Timão confirmou a contratação do atleta e ele chega para ser um dos grandes reforços da temporada do Alvinegro de Itaquera, podendo assumir o espaço que está vago dentro do time titular do técnico Osmar Loss.

Loss vem escalando um esquema, algumas vezes, sem um centroavante de origem lá na frente, colocando Roger no segundo tempo, porém, caso Jonathas chegue bem, pode se tornar titular absoluto no Alinegro de Itaquera, tarefa que só depende de gols.

Publicidade
Publicidade