in

É oficial! Corinthians confirma mais uma contratação vinda da Europa

Nessa janela de negociações que está acontecendo devido a parada para a Copa do Mundo da Rússia, os times brasileiros e de todo o mundo estão adquirindo novos reforços para o segundo semestre do ano.

Publicidade

O Corinthians é mais um exemplo de clube que já fechou uma contratação a partir de julho. Depois da aquisição de Kazim, a volta de Sheik e Matheus Matias, o timão anunciou a contratação de um novo centroavante. Jonathan, que tem 29, já pode ser considerado mais um para o bando de loucos.

O atleta estava atuando para o alemão Hannover e, na próxima semana, já vai realizar os primeiros exames médicos para confirmar o seu estado de saúde e se ele está apto a iniciar no Corinthians o mais rápido possível, assinando um vínculo para uma temporada.

Publicidade

Esse já é o décimo quinto reforço que o clube está trazendo para a próxima temporada. O centroavante foi revelado pelo Cruzeiro em 2006 e agora vai tentar ter o seu bom futebol de volta depois de dez anos jogando na Europa. Antes de estar na Alemanha, ele passou pelo AZ Alkmaar, da Holanda; Brescia, Pescara, Torino e Latina, da Itália; pelos espanhóis Elche e Real Sociedad; e no russo Rubin Kazan.

Publicidade

Ele foi comprado pelo clube alemão por 30 milhões de reais, só que toda a expectativa colocada em cima dele não teve correspondência. Ele atuou somente em 13 jogos, marcando somente 3 gols, além de apresentar uma série de lesões ao longo desse tempo.

Publicidade

Jonathan tem a chance de conquistar uma nova confiança no Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil, para tanto precisa fazer a rede balançar.

Publicidade