in

Santos estuda investida por craque peruano que esteve na Copa

O Santos tem mais um alvo para a camisa 10: Cristian Cueva, do São Paulo. A ideia do Peixe é contar com o peruano por empréstimo até o fim da temporada. Vale lembrar que Cueva teria condição de reforçar o time de Jair Ventura no mata-mata da Libertadores e nas 26 rodadas finais do Brasileirão.

Publicidade

Isso porque Cueva e o São Paulo não participaram da edição deste ano da Libertadores e o meia só esteve em três partidas do campeonato nacional – o limite para defender outro time na Série A é de seis jogos.

O peruano esteve na Copa do Mundo da Rússia, mas sua equipe foi eliminada na primeira fase. Cueva não está nos planos do técnico Diego Aguirre, mas o São Paulo também não parece disposto a emprestar seu representante na Copa para um rival.

Publicidade

A intenção, desde o começo do ano, era vendê-lo para um clube do exterior depois do Mundial, imaginando que ele se valorizasse em território russo. Isso não aconteceu e o meia ainda perdeu pênalti na derota decisiva para a Dinamarca, na rodada de abertura do Grupo C.

Publicidade

O Santos tem a informação de que Cueva foi oferecido a vários clubes sauditas nos últimos dias, porém sem causar grande empolgação ou proposta.

Publicidade

Novo diretor-executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes é o grande defensor da contratação de Cueva dentro da Vila Belmiro. Eles trabalharam juntos no São Paulo em 2016, quando o baixinho teve bom desempenho e comportamento muito melhor que o dos anos seguintes.

Publicidade