in

Grêmio decide se irá contratar jogador para a lateral-direita

O Grêmio está de olho no mercado enquanto a janela de negociações se mantem aberta até a retomada do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo que está sendo disputada na Rússia. Um dos pontos chaves na contratação é para a posição de lateral-direita e sobre isso a decisão já foi tomada.

Publicidade

O clube ainda deve contratar novos jogadores, mas se decidiu que não fará nenhum acordo para a contratação de um novo craque para a lateral direita. Madson está com desempenho abaixo da média e Léo Moura está com problemas musculares mas, mesmo assim, Renato Gaúcho acredita que pode tirar proveito dos laterais.

Para tanto, a ideia agora é investir em outras posições para poder qualificar ainda mais o elenco do clube para a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Além da recente contratação de Marinho, que atuava pelo Changchun Yatai, da China, o tricolor gaúcho deverá contratar mais um meia e um zagueiro para completar a sua defesa.

Publicidade

Léo Moura passou a ser o titular na posição de lateral-direito logo após a saída de Edilson que passou a atuar no Cruzeiro. Só que os problemas musculares apresentado por ele inviabilizou uma sequência e esse quadro pode ser mostrado através de números. Com 39 anos, o jogador atuou em menos da metade das 39 partidas do clube.

Publicidade

Ramiro e Madson são as outras opções que o clube ainda tem para atuar nessa defasa da posição. O segundo terá novas chances, já o camisa 17 tem sido utilizado como meia pela direita, só que foi recuado para a função devido partidas recentes.

Publicidade

A próxima partida do Grêmio é no dia 8 de julho em um amistoso com o Corinthians e a primeira partida oficial será no dia 18 do mesmo mês contra o Atlético-MG, em casa.

Publicidade
Publicidade