in

Ivete Sangalo revela problema que a incomodou muito durante sua gravidez

A cantora Ivete Sangalo que recentemente esteve grávida de gêmeas deu uma entrevista em que revelou passar por um problema muito comum em todas as grávidas durante a gestação, mas que muitas têm vergonha de falar.

Publicidade

A cantora chegou a postar um vídeo na época em que estava gestante para falar sobre prisão de ventre, ela que no vídeo estava tomando vitamina de mamão e ameixa que são duas frutas conhecidíssimas por ajudar o intestino, comentou que o motivo era para soltar o intestino que estava preso.

Durante o vídeo Ivete explicou que isso é mais comum do que parece durante a gestação, pois ela ocorre devido às várias alterações fisiológicas do sistema digestivo que é causada pelos hormônios da mulher durante sua gravidez.

Publicidade

Jurandir Piassi Passos, que é especialista em medicina fetal do Lavosier Medicina Diagnóstica explicou que muitas gestantes principalmente as que se encaminham para o final da gravidez, têm mais chances de desenvolver a prisão de ventre. O fato ocorre por conta do peso do útero que exerce uma forte pressão em cima do intestino dificultando a evacuação nesse período.

Publicidade

Para completar o médico dá dicas de como fazer com que a evacuação das mulheres gestantes se tornem mais frequente nesse período, ele afirma que é preciso se alimentar de alimentos ricos em fibras, além de beber mais água.

Publicidade

Ao final da explicação o especialista alerta que caso as dicas dadas não funcionem como recomendadas, é sempre aconselhável que se procure um ginecologista para conversar sobre o problema.

Publicidade
Publicidade
Publicidade