in

Porto oferece fortuna e deve tirar craque do Palmeiras

O Palmeiras é dono de muitos atletas de qualidades, por este motivo que os clubes europeus que desejam contratar bons atletas brasileiros sempre consultam os que são pertencentes ao Verdão, até pelo motivo de que o Palmeiras vendeu recentemente, e deu muito certo, o centroavante Gabriel Jesus ao clube inglês Manchester City.

Publicidade

Vender um atleta que dá certo e se torna estrela  na Europa sobe muito a moral do clube brasileiro, como a do Santos após a venda de Neymar Júnior, agora os clubes europeus sempre estão olhando a base do Peixe para executar grandes contratações de jovens atletas.

Perder jogadores não é um objetivo do Palmeiras, pois o clube não precisa de dinheiro, mas, sim, deixar o elenco mais forte para o prosseguimento da temporada após a Copa do Mundo,

Publicidade

O intervalo para a Copa do Mundo vem servindo para as equipes de todo o mundo se concentrarem somente na janela de transferências, assim podendo reforçarem os seus respectivos elenco e ficarem ainda mais fortes para o prosseguimento da temporada, valendo ressaltar que os europeus estão preferindo muito mais investir em jovens jogadores.

Publicidade

O Palmeiras é dono de muitos atletas que estão emprestados à outros grandes clubes brasileiros, como é o caso do ponta-atacante Róger Guedes, que vem se destacando muito no clube mineiro e é objetivo de compra do Galo, porém entrou um clube na disputa e pode comprar o atacante palmeirense.

Publicidade

Desde o início do ano, o atacante vem se destacando, é artilheiro do Campeonato Brasileiro e começou a chamar o interesse de clubes europeus, como é o caso do Porto, de Portugal, que agora quer comprar o jogador e está bem avançado nas negociações.

Vale ressaltar que o atleta sempre teve interesse de atuar no continente europeu e isso pode pesar muito, já que a proposta é de um grande clube e interessa ao Palmeiras, dono do atleta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade