in

Mãe tem linda atitude com filha de um ano que se alimenta por sonda e história viraliza

Muitas vezes navegando na internet somos surpreendidos com histórias emocionantes que nos faz perceber que atitudes simples podem fazer uma grande diferença. Prepara-se para se emocionar.

Publicidade

A pequena Lívia Sampaio Januário tem apenas um ano e quatro meses e faz tratamento contra disfalgia, que consiste na dificuldade em engolir alimentos, há três meses. Desde então, a menina usa uma sonda para se alimentar.

A família de Lívia mora na cidade de Cruzeiro do Sul, em Santa Catarina, e o tratamento é feito na capital do estado, Florianópolis. De acordo com a mãe, a fonoaudióloga Giselly Sampaio, quando eles saem nas ruas as pessoas reparam muito em Lívia e ficam com dó da menina.

Publicidade

Diante dessa situação, Giselly teve uma ideia sensacional. Personalizou uma das bonecas de Lívia com uma sonda. “Quando ela viu a boneca, já apontou para a sonda e apontou para a dela. Percebeu que era igual”, explica Giselly.

Publicidade

“A gente fica tentando fazer com que ela coma. Pensei que se ela visse alguém parecido com ela comendo, iria incentivar. Daí comprei uma boneca parecida com ela e coloquei a sonda. Agora elas são inseparáveis e ela está aprendendo que a boneca usa sonda e come pela boca, ela mesmo dá a comidinha”, conta Giselly.

Publicidade

Lívia tem dificuldades para comer desde que tinha seis meses. A mãe procurou um médico e identificou a disfalgia. A história de Lívia chamou a atenção do ex-jogador de futebol e hoje senador Romário. Ele postou a história em seu Twitter oficial nesta sexta-feira (29).

“Olha essa história, galera! A pequena Lívia Sampaio Januário tem apenas um anos e quatro meses e se alimenta por sonda, em função de uma disfagia. Para que a filha não se sentisse excluída dos demais, sua mãe adaptou uma sonda para a boneca de Lívia”, postou o Baixinho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade