in

História revela momento em que Hitler precisou da ajuda de um judeu

Uma análise feita pelo instituto alemão Bertelsmann Stiftung, revelou que os maiores ditadores que a nossa história, também tiveram ou têm um lado humanista ao contrário do que se imagina.

Publicidade

Eles chegaram a este fato analisando que os maiores ditadores da história eram normais e demonstraram ter um lado mais humano do que se pensavam, como por exemplo Saddam Hussen, que mandou matar mais de 200 mil pessoas durante seu mandato, mas que ao ser exilado e vigiado por soldados americanos, conseguiu fazer com que todos fossem às lágrimas durante seu enforcamento.

Mas Saddam não foi o único que conseguiu encantar milhares de multidões, Osama Bin Laden ao que parece também era gente como a gente, o homem que conseguiu derrubar as torres gêmeas do Word Trade Center era um pai amoroso, que dava aulas para suas próprias filhas e acompanhava de perto se elas estavam aprendendo ou não.

Publicidade

Kim Il-sung e Kim Jong-il  são vistos como os maiores ditadores da Coreia do Sul, mas o que ninguém jamais descobriria é que tanto pai quanto o filho escreveram livros infantis, o primeiro escreveu um livro sobre fadas, o segundo e atual ditador da Coreia criou um livro intitulado “Boys Wipe Out Bandits”, que narrava a história violenta de um bando de garotos que eliminavam uma gangue de bandidos.

Publicidade

O caso mais curioso e talvez o mais surpreendente, é Hitler, o homem que todos viram criar uma raça superior e matar milhares de judeus em campos de concentração, ajudou o médico de sua mãe a conseguir migrar para os Estados Unidos com toda sua família.

Publicidade

Tudo começou em 1938, quando a mãe do ditador alemão descobriu que tinha câncer de mama, doença da qual faleceria anos mais tarde, o médico contratado era judeu e conseguiu amolecer o coração de Hitler, que como recompensa o ajudou. A conclusão de tudo é que por mais que pensamos que as pessoas nascem más, sugerir o contrário seria o mesmo que tentar humanizar esses ditadores.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade