in

Santos descarta meia argentino e possíveis 14 nomes de reforços são analisados

A lista de possíveis reforços soma 15 nomes que são analisados pelo novo executivo de futebol do Santos, Ricardo Glomes. Um desses nomes foi descartado pelo dirigente que constatou que o jogador não poderia ajudar o Peixe já que ele não tinha atuado pelo time Argentino na Liberdatores. 

Publicidade

Em entrevista ao GloboEsporte.com há uma semana, o empresário de Alvarez ouviu do presidente José Carlos Peres que o Santos faria uma proposta pelo meia após o regresso da viagem do mandatário a Londres, onde estave com a seleção brasileira.

O presidente confirmou a versão do empresário, mas disse que estava esperando a vinda de Ricardo Gomes ao clube para analisar a situação do atleta, vinculado ao clube argentino até junho de 2022. Com a negativa do executivo, a negociação de Fávio Alvarez, meio-campista do Atlético Tucumán foi interrompida.

Publicidade

O Santos busca reforços nesta janela de transferências. Dois meio-campistas (um defensivo e um ofensivo) e um centroavante são os principais desejos da diretoria.

Publicidade

O mais próximo de um acerto é o volante Carlos Sánchez, do Monterrey, do México. O seu agente está na Rússia para acertar os últimos detalhes da negociação do Santos com o jogador do Uruguai, que está classificado para disputar as oitavas de final da Copa do Mundo.

Publicidade

Atualmente, o Santos conta com Jean Mota, Vitor Bueno e Diego Pituca para a armação da equipe. Vecchio, Diogo Vitor e Rodrygo também já foram testados pelo técnico Jair Ventura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade