in

Com câncer, Ana Furtado luta pela vida e volta para a Globo; saiba o que ela tem

Apesar de estar enfrentando uma grave doença, o câncer, a apresentadora da TV Globo, Ana Furtado, não perdeu o mesmo jeito extrovertido de sempre. Sem desmarcar sua agenda de compromissos na Globo, ela decidiu ir trabalhar de qualquer forma e manter sua rotina durante o tratamento do câncer de mama. Ana encontra-se na fase de quimioterapia e precisa proteger-se contra bactérias e vírus que possam contaminá-la pelo ar.

Publicidade

Ana Furtado vai trabalhar a caráter

Mesmo com câncer, Ana decidiu aparecer na Globo e mostrar que está lutando contra a doença.

“Estou aqui trabalhando, reunião hoje, só para provar…“, escreveu a celebridade do canal conhecida carinhosamente como “substituta oficial”, já que sempre ocupou o lugar das apresentadoras famosas quando elas estavam impossibilitadas de ir.

Publicidade

No último Encontro com Fátima Bernardes ela destacou que não vai parar sua vida por causa do câncer. Ela pretende continuar trabalhando e disse que vai vencer a doença.

Publicidade

“Quando resolvi falar sobre o meu câncer, foi uma decisão muito corajosa, mas muito certa do meu objetivo. Como pessoa pública, eu tinha esse propósito, quis me colocar como ferramenta de divulgação para todas as mulheres. Isso pode acontecer com qualquer uma”, esclareceu a famosa.

Publicidade

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é um dos que mais mata no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que mulheres e homens façam o autoexame e também a mamografia a cada ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade