in

Após a saída de Arthur, o Grêmio já tem um candidato a novo volante; saiba quem é

Com a saída antecipada de Arthur, o Grêmio está em busca de novo volante vindo da base. O escolhido da vez é Matheus Henrique, de 20 anos de idade, que veio da equipe sub-16 do Grêmio em 2013. Ele jogou no São Caetano e teve oportunidades no time tricolor.

Publicidade

Com a ida de Arthur para a Europa é bem possível que Matheus aproveite a oportunidade para se firmar na equipe. Em entrevista ele afirmou que ser comparado com o Arthur é bacana, mas agora ele pretende escrever sua história no futebol, mas não como um "novo Arthur" e sim como Matheus.

O atleta reconhece o bom desempenho de Arthur como jogador, tanto que foi reconhecido internacionalmente. Porém, o fato dele entrar no lugar dele não o faz uma segunda versão do jogador. Ele quer mostrar que tem sua própria personalidade e forma de jogar.

Publicidade

Matheus quer que o futebol brasileiro o reconheça por suas próprias qualidades, sem comparações. Para isso, ele vai dar o máximo de si nessa grande oportunidade que está tendo no Grêmio.

Publicidade

Outra comparação curiosa no futebol brasileiro é Vinícius Júnior, que foi vendido recentemente para o Real Madrid. Ele está sendo chamado de "novo Neymar", assim como Neymar já foi chamado de "novo Ronaldinho".

Publicidade

Claro que cada jogador tem sua individualidade, mas as comparações sempre vão acontecer, porém, nesse caso, pode ser vista como algo positivo, pois significa que estão profetizando a vinda de um novo craque e queridinho da torcida, com grandes chances de reconhecimento internacional por causa do potencial que apresenta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade