in

Depois de grave acusação de assédio, José Mayer pode receber grande notícia da Globo

O veterano ator José Mayer, 68, está afastado das novelas da Rede Globo desde que foi acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani. O caso teria acontecido nos bastidores da novela A Lei do Amor, em abril do ano passado.

Publicidade

Su Tonani, que acusou o ator, não registrou boletim de ocorrência sobre o caso, então não há processo sobre isso rolando na Justiça. Desde então, o ator está afastado por tempo indeterminado.

Mas esse tempo indeterminado pode estar acabando e José Mayer pode voltar à TV, para a alegria de seus seguidores, muito em breve, segundo informação divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, colunista do UOL.

Publicidade

A volta de Zé Mayer pode acontecer, inclusive, na próxima novela das nove, O Sétimo Guardião, que começará a ser exibida no final deste ano, logo após o término de Segundo Sol, o folhetim que está no ar.

Publicidade

De acordo com Flávio Ricco, profissionais da emissora entendem que Zé Mayer já pagou pelo erro cometido. O ator está, praticamente impedido de exercer sua profissão e teria sido sondado por outras emissoras, mas nada foi fechado.

Publicidade

Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião, já deixou as portas abertas para a volta de José Mayer. Seria, sem dúvida nenhuma, um grande chamariz para a emissora no horário das nove da noite.

Carreira de sucesso

Aos 68 anos, Zé Mayer dispensa apresentações e tem uma carreira sólida, consolidada e com muitos sucessos aos longos dos muitos anos de carreira como ator na Globo.

O ator participou de muitos sucessos da emissora. Um dos mais marcantes foi na minissérie Presença de Anita, em que interpretava o homem que se relacionou com a protagonista da série, vivida por Mel Lisboa.

À época, o romance entre um homem mais velho e uma garota chamou a atenção e a minissérie alcançou índices expressivos de audiência, sendo exibida bem tarde por conta do conteúdo para “maiores”.

Na Globo desde o final dos anos 1970, Zé Mayer já trabalhou em mais de 25 novelas na emissora. Entre elas, sucessos como A Indomada, Laços de Família e Mulheres Apaixonadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade