in

Estudo revela porque é importante fazer xixi depois de ‘aquilo maravilhoso’

Quando duas pessoas estão mantendo relação íntima, é necessário que tomem cuidado com o corpo, prevenindo consequências negativas da melhor maneira. Além disso, devem ser cuidadosos com o objetivo de evitar doenças, pois prevenção é o melhor remédio para evitar problemas no futuro. 

Publicidade

Embora muitas mulheres não apreciem falar sobre o assunto, a verdade é que muitas sentem ou já sentiram ardência ou até dores na região íntima. Uma das principais razões desse incômodo existe pelo surgimento da infecção urinária, sendo que são as mulheres que têm maior tendência em desenvolver a doença, por sua forma biológica.

Pela maneira como a região íntima feminina é constituída, fica mais fácil a entrada de bactérias até à bexiga, segundo afirmou o ginecologista José Bento e o urologista Leonardo Lima Borges, ambos profissionais da área, que entendem do assunto e ainda aconselham o que deve ser realizado para evitar que o problema se concretize.

Publicidade

Publicidade

De acordo com especialistas da área, uma das formas para impedir que exista o risco de ocorrer infecção é fazer xixi depois da relação. Assim, aquela região íntima será limpa, pois a uretra será ‘lavada’ e serão eliminadas as bactérias que tenham entrado.

Publicidade

Médicos ainda afirmam que segurar xixi por um longo período é um fator que aumenta o risco de existir uma infecção. Também, alertam com relação à baixa imunidade, o atrito em uma relação íntima ou gravidez. Ou seja, no que se refere à questão, todos os cuidados devem ser tomados pelo casal.

Diante disso, cabe às pessoas serem cuidadosas e cumprirem com as orientações médicos, seguindo tudo o que foi exposto para evitarem problemas de saúde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade