in

4 mentiras a respeito da menstruação que provavelmente você não saiba

É de extrema importância que pais e filhos mantenham uma boa comunicação. Dessa forma, os pais conseguirão orientar corretamente filhos e filhas. Às vezes, o assunto é mais delicado quando se tem uma filha.

Publicidade

Existem algumas coisas que falam a respeito da menstruação e não são verdade. Por esse motivo é muito importante uma boa comunicação. Nada melhor do que a própria mãe para tirar as dúvidas da filha. Saiba quais são essas mentiras.

Mulher engorda no período menstrual

Não existe nenhum tipo de relação entre o ciclo menstrual e o aumento de peso. Normalmente, o que pode acontecer durante esse período é o inchaço na região abdominal da mulher, que pode acontecer por causa das alterações hormonais.

Publicidade

Interromper a menstruação é prejudicial a saúde

Essa é outra grande mentira contada por aí. Porém, o especialista afirma que o fato da mulher sangrar todos os meses é na verdade um bom sinal de que o seu organismo está com um perfeito funcionamento.

Publicidade

TPM não existe, é psicológico

Uma grande mentira. TPM existe sim. Geralmente o início da TPM acontece em até 10 dias antes da menstruação chegar e acaba no momento em que a mulher menstrua. A causa da TPM está relacionada a alteração hormonal decorrente do período.

Publicidade

Relações íntimas no período menstrual não proporciona risco de si contaminar com DST’s

Isso é um grande equívoco. Inclusive, manter relações nesse período sem se proteger aumenta ainda mais o risco de se contagiar. É preciso ter em mente que é o sangue o principal condutor do organismo e é exatamente por ele que muitas doenças chegam ao ser humano.

Publicidade