in

Saiba quem é o jogador que está sendo lapidado para substituir Arthur

O volante Arthur é apontado como um dos melhores da posição na atualidade e, nos próximos dias, irá deixar o Grêmio. O destino do jovem jogador é o gigante Barcelona, um dos maiores clubes do mundo.

Publicidade

A saída de Arthur deixa uma lacuna no elenco do Tricolor, que já busca um nome para substitui-lo. Além dele, Jailson também pode deixar a equipe e isso aumenta a necessidade de se ter um outro volante.

Por isso, o Grêmio já iniciou um trabalgo de lapidação de um novo volante. Por ter características parecidas com as de Arthur, o nome cotado para a posição é Matheus Henrique.

Publicidade

“Admiro muito Arthur pelo futebol e pela pessoa que é, é gratificante ser comparado a ele. Mas já tem sua história muito bem escrita aqui dentro. Eu venho na mesma batida para escrever a minha. O estilo de jogo é parecido, mas ele tem qualidades dele e eu as minhas”, explicou Matheus.

Publicidade

O jovem jogador pertence ao São Caetano e está emprestado ao Tricolor até o final dessa temporada. Segundo ele, o Grêmio e seus empresários estão cuidando de seu futuro.

Publicidade

Sem Arthur, o Grêmio enfrentará um segundo semestre bastante movimentado. Além da Copa Libertadores da América, disputará também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Nessa correria, Matheus Henrique espera ter oportunidades na equipe titular para poder mostrar para Renato Portaluppi todo o seu potencial como um dos 11 titulares do atual time campeão da Libertadores.

“Seria bom atuar para ganhar ritmo. Vou seguir trabalhando, até porque a gente sabe que a oportunidade irá aparecer e nós temos que estar preparados, assim como o professor Renato fala", afirmou. A torcida do Grêmio espera que ele seja tão bom quanto Arthur.

Publicidade
Publicidade
Publicidade