in

Saiba o motivo do Flamengo não poder registrar Fernando Uribe

Fernando Uribe foi confirmado como o mais novo centro avante do Flamengo, o negócio está totalmente concretizado, mas o contrato só poderá ser assinado na segunda quinzena do mês de julho.

Publicidade

Todos os anos é comum serem feitas trocas, empréstimos e contratos entre clubes, no entanto, Fernando só poderá ser considerado oficialmente como jogador do Flamengo depois de um procedimento muito simples e que costuma ser considerado uma ética dentro do mundo do futebol.

A janela para se fazer esse tipo de transferência só dará início no dia 16 de julho, que é quando acontece acordo entre os clubes, desta forma o Flamengo terá tempo para preparar os papéis para registrá-lo de forma oficial assim que possível.

Publicidade

Caso tenha mesmo interesse em tê-lo logo no primeiro jogo contra o São Paulo pelo brasileirão que acontecerá logo após a Copa do Mundo que acontece na Rússia.

Publicidade

Cabe lembrar que o duelo entre o Rubro-Negro e o tricolor está marcado para acontecer no dia 18 de julho, o único impedimento que talvez possa levá-lo a não participar do jogo contra o São paulo é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que exige que ele seja registrado de forma oficial, no minímo um dia antes para entrar em campo.

Publicidade

Cabe lembrar que a apresentação oficial de Fernando ao clube do Flamengo aconteceu nesta quarta-feira (27), depois de um treino realizado no ninho dos Urubus. Vale lembrar que o Flamengo não teve nenhum custo para ter o craque em seu elenco, pois Uribe estava sem contrato por não ter renovado com seu antigo clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade