in

Grêmio nega possível saída de jogador titular

O Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, e segue fazendo o trabalho de preparação para a maratona de jogos que terá depois que a Copa do Mundo terminar. O clube negou a saída de um jogador do time titular que é sondado pelo futebol do exterior.

Publicidade

Trata-se do atacante André, sondado pelo futebol árabe. O jornalista Rodrigo Bueno, do canal Fox Sports, deu como certa a transferência do atacante para o time hoje comandada por Fábio Carille, ex-treinador do Corinthians.

Mas, se depender da direção gremista, André não sai. Quem tem saída confirmada é Arthur. O volante, que viveu a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo, vai se apresentar ao Barcelona nos próximos dias.

Publicidade

André será inscrito para a disputa da Copa Libertadores da América. O Tricolor está nas oitavas de final e pode trocar três jogadores na lista de inscritos. André e Marinho serão dois dos jogadores que vão integrar o plantel gremista que busca o tetracampeonato da competição sul-americana.

Publicidade

André ainda pertence ao Sport, mas será definitivamente do Grêmio após o pagamento das parcelas ao time pernambucano. O Tricolor conta com o atacante para as disputas decisivas do segundo semestre.

Publicidade

Além da Copa Libertadores da América, em que se classificou para as oitavas de final, o Tricolor disputa as quartas de final da Copa do Brasil e a continuação do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

Desses torneios, o que o Grêmio vive maior fila é no Brasileirão. O Tricolor nunca venceu a competição na era dos pontos corridos. A última taça nacional foi conquistada em 1996, em um período bastante vitorioso do time gaúcho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade