in

Pesquisa presidencial IBOPE: Bolsonaro lidera empatado com outro candidato

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado por 12 anos e meio de prisão pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4° Região), em segunda instância e, atualmente, se encontra preso, portanto as pesquisas já começam a desconsiderar a presença do petista em uma eventual corrida presidencial.

Publicidade

Os institutos de pesquisas vem fazendo importantes levantamentos para já darem uma noção de como será a corrida presidencial deste ano, até porque muitos aguardam por 2018 para se ter uma grande mudança no país, com uma alteração do dono do maior cargo do poder executivo do Brasil.

O Ibope é um dos institutos mais conhecidos de todo o Brasil, por este motivo que muitos confiam no levantamento feito pelo instituto. Agora, nesta época do ano, as eleições já começam a esquentar, até porque a Copa do Mundo está chegando ao final e os brasileiros devem começar a focar em quem irão votar neste ano eleitoral, que é muito importante para todos os brasileiros.

Publicidade

Lula e Bolsonaro eram os principais candidatos, porém agora, os institutos já começam a tirar Lula das pesquisas e Bolsonaro fica na liderança. No último levantamento do Ibope, a pesquisa mostrou que Bolsonaro, em um cenário sem o concorrente Lula, lidera com 17% das intenções de votos, porém, não sozinho.

Publicidade

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro, que tem a intenção de se candidatar à Presidência da República, lidera empatado tecnicamente com a Marina Silva, que é dona do partido REDE  e ex-senadora.

Publicidade

Marina aparenta ser quem vai pegar a maior parte do eleitorado de Lula nestas eleições, por mais que ela não seja do mesmo partido.

O Partido dos Trabalhadores (PT), caso se confirme que o Lula não participará das eleições presidenciais, apresentará um outro candidato ao maior cargo do poder executivo do Brasil, mas tem que fazer isso logo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade