in

Técnico dos aspirantes sobre Douglas: ‘tirei ele na marra’

Thiago Gomes, técnico do grupo de transição do Grêmio, deu entrevista à Rádio Guaíba nesta quarta-feira (27), parabenizando o trabalho que o time tricolor tem feito, principalmente na questão de preparação física, mencionando inclusive o retorno de Douglas.

Publicidade

De acordo com o técnico, o atleta queria jogar os 90 minutos durante a partida contra o time da Chapecoense, mas teve que tirar ele antes, para poupá-lo, pois vinha de uma lesão anterior, onde tinha ficado afastado por um longo período. Douglas é um dos atletas mais queridos pela torcida.

Ao mesmo tempo que a equipe técnica quer que ele volte a jogar com toda força, deseja que isso seja feito aos poucos, afinal ficou muito tempo afastado. O atleta perdeu peso e precisa de mais um tempo para se adaptar ao ritmo das partidas.

Publicidade

De acordo com a equipe médica que acompanha o caso do jogador, é necessário que ele volte ao gramado, mas não pode exigir muito dele. Mesmo que ele mostre ou diga que está 100% pronto para o que vier, não é bem assim que acontecem as coisas.

Publicidade

Ele ficou muito tempo parado se recuperado de uma lesão grave, por isso ele precisa voltar a ganhar massa muscular e poderá jogar, mas não os 90 minutos da partida. Isso vale para qualquer situação de readaptação.

Publicidade

No momento em que seja solicitado que ele saia ele deve sair, mesmo que ele diga que está se sentindo bem e pode continuar. O retorno deve ser sempre mais lento e gradual. O importante é que o atleta está se sentindo motivado, principalmente pelo fato de ter se recuperado de um problema de saúde. Só isso já é uma vitória.

Publicidade
Publicidade
Publicidade