in

Copa 2018: Neymar e seus parças declaram guerra a Galvão Bueno e Globo toma atitude surpreendente

Neymar Jr., titular absoluto da seleção brasileira e do PSG (Paris Saint-Germain Football Club), é um dos jogadores de futebol mais bem sucedido da história. A fama, dinheiro e sucesso trazem uma gama enorme de vantagens, contudo, você também entra no radar das cobranças, críticas e dos haters, que realmente pegam pesado. Diante deste cenário, manter a calma e a lucidez o tempo inteiro é complicado. Nesta jornada surgem vários desafetos e quando um deles também é famoso e possui notoriedade, a coisa fica ainda mais feia.

Publicidade

Galvão Bueno é um dos narradores esportivos da Rede Globo de Televisão e uns dos funcionários mais bem pago da emissora de Roberto Marinho. Entretanto, já foi o tempo em que o narrador era uma unanimidade, hoje ele é considerado uma pessoa arrogante e até mesmo ultrapassada, por isso ganhou um bordão do público o famoso 'cala a boca Galvão'. Nos bastidores dizem que o jogador e o narrador não se bicam e durante a Copa da Rússiia o clima voltou a pesar; saiba mais

Neymar e seus parças declaram guerra a Galvão Bueno

Galvão sempre falou o que pensa sem precisar do aval da Rede Globo, mas quando se trata de Neymar a coisa é um pouco diferente. O narrador sempre cobrou bastante do namorado de Bruna Marquezine e em certas ocasiões não poupou críticas ao menino 'Ney'.

Publicidade

Esta marcação cerrada em cima do craque já vem de muito tempo, o jogador chegou a romper com Globo por causa das desavenças entre ele e Galvão. Como a seleção se classificou para a Copa 2018 sem passar por nenhum sufoco, tudo parecia calmo e resolvido, mas bastou a bola rolar na Rússia, para que Neymar e seus parças declarassem guerra a Galvão.

Publicidade

O narrador criticou a atuação do pai de Davi Lucca, no primeiro jogo da seleção brasileira contra Suíça, onde o elenco canarinho arrancou um empate, essa foi a gota d'água para que os parças de Neymar e o jogador começassem a detonar Galvão Bueno nas redes sociais. 

Publicidade

No jogo contra a Costa Rica nós levamos a melhor. A seleção fez dois gols e um deles do menino Ney que no final do jogo caiu em prantos e depois fez um desabafo em uma rede social, onde se referiu as críticas e as cobranças recebidas sem citar o nome de ninguém. Contudo, os parças do jogador fizeram questão de atacar diretamente a Galvão Bueno e Casa Grande. 

O pai do jogador chegou a fazer um apelo para que os xingamentos e ataques da parte dos amigos e fãs de Neymar maneirassem nas redes sociais. "Gente, segura as redes sociais com xingamentos direcionados a quem quer que seja", escreveu o pai do jogador, em trecho de mensagem enviada aos amigos mais próximos do filho. "Sei o quanto vocês amam meu filho e querem protegê-lo, mas essas atitudes só irão contaminá-lo com a mesma revolta, por ele também amá-los. Vamos usar as armas e escudos certos."

Globo 

Para a TV Globo essa rixa entre Galvão e Neymar não é nada conveniente para os negócios da empresa e dessa vez o narrador ganhou um cala boca foi da emissora. De acordo como portal de notícias online, R7, Galvão se tornou refém do craque e de seus amigos. O jornalista Odair Braz Jr. afirmou que durante o resto da competição o narrador não se atreverá a criticar Neymar a não ser que o elenco canarinho seja eliminado, neste caso 'haja coração' pois vai ser difícil fazer Bueno ficar de boca fechada.

Publicidade