in

Santos fica perto de jogador que disputa a Copa do Mundo na Rússia

O Santos Futebol Clube, está buscando reforços para a sequência da temporada do futebol brasileiro. Entretanto o alvinegro praiano tem tido problemas financeiros recentes, o que estaria dificultando as negociações.

Publicidade

A diretoria do Santos tem se movimentado nos bastidores para conseguir parceiros que possam viabilizar a chegada de reforços de peso. O clube está esperando um aval jurídico para concretizar a parceria com dois investidores.

Os investidores seriam um fundo inglês e o Grupo Sonda, porém a diretoria do peixe (apelidado dado ao Santos pelos torcedores), quer se respaldar judicialmente para não sofrer punições da FIFA.

Publicidade

A FIFA não permite o Third-Party Ownership (TPO) – participação de terceiros sobre direitos econômicos de jogadores. Sendo assim, um meio que deve ser utilizado pelo Santos é a assistência financeira, onde o alvinegro praiano compra os jogadores por meio de investidores, dando garantias de devolução dos jogadores e do dinheiro após sua venda.

Publicidade

O técnico Jair Ventura, permanece no comando técnico do Santos, e pode ter seu primeiro reforço de peso para a sequência da temporada, Carlos Sánchez, do Monterrey-MEX.

Publicidade

Carlos Sánchez, é um volante uruguaio, de 33 anos, está atualmente no Monterrey do México. Sanchez está participando da Copa do Mundo da Rússia, defendendo a seleção do Uruguai. A transação do atleta será feita após a participação na Copa do Mundo. O Santos aceitou pagar 90 mil dólares (R$ 327 mil), pelo volante uruguaio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade