in

Saiba o que são os doramas e veja 3 que você precisa assistir

Se você já assistiu muitas séries norte-americanas e quer mudar o cardápio, uma boa opção são os chamados doramas, as séries asiáticas que estão fazendo muito sucesso entre jovens brasileiros. No Japão, os doramas são chamados de J-drama. Na Coreia do Sul, K-drama. Na China, c-drama. Estas séries beiram os mangás e animes, tipo de arte bem comum na Ásia.

Publicidade

Normalmente, os doramas têm entre 13 e 26 episódios e os dramas apresentados são bastante imprevisíveis. Apesar de levar o "drama" no nome, há doramas de comédia e romance; e algumas, como as que serão indicadas abaixo, contam com três gêneros em uma única série.

One More Time

Esse dorama é bem curto, com apenas oito episódios com 30 minutos cada um. Todos eles estão disponíveis na Netflix. Conta a história de um garoto frustrado com a vida. Ele tem uma banda, que vai mal das pernas. Muitas vezes, não tem dinheiro para o aluguel nem para comer.

Publicidade

Um dia, ele recebe a proposta para entrar em uma grande empresa de entretenimento e seguir carreira solo. Mas para isso terá que largar a banda e terminar o relacionamento com sua namorada. Ele aceita. No entanto, algo inusitado acontece. Depois de uma festa em que se afogou em uma piscina, ele dorme e acorda sempre no dia anterior, revivendo tudo o que aconteceu.

Publicidade

Strong Woman do Bong Soon

Do Bong-Soon nasceu com força sobre-humana, embora muitas pessoas a vejam como frágil. A força da menina é hereditária e passou de geração em geração, mas somente para as mulheres de sua família.

Publicidade

Ela é completamente apaixonada pelo policial In Guk-doo. Devido à força física, ela vai trabalhar como guarda-costas de Ahn Min-hyuk, CEO de uma empresa de jogos. Nasce aí um triângulo amoroso. Esta série tem 16 episódios e também está disponível na Netflix.

Oh My Vênus

Esta série sul-coreana conta a história de Kang Jon-Eun. Ela era considera uma vênus – menina muito bonita – na adolescência. Mas o tempo passou e sua vida mudou bastante.

Aos 33 anos, ela trabalha como advogada e ganhou bastante peso desde a adolescência. Ela se encontra com Kim Young-ho, um personal trainer de estrelas de Hollywood, que passou por problemas na infância.

Juntos, os dois vão trabalhar em suas transformações físicas enquanto curam as feridas emocionais um do outro. Obviamente, eles vão se apaixonar.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade