in

Cuidado! Patinho de borracha pode ter bactéria mortal em seu interior

Brinquedos usados na hora do banho tendem a desenvolver uma perigosa bactéria em seu interior, devido a forte umidade em que eles são impostos, além de ficarem em um ambiente abafado e quente como é qualquer banheiro.

Publicidade

Fungos e bactérias podem ser encontrados dentro desses inofensivos brinquedos. Dentre eles, o patinho de borracha. Cientistas suíços examinaram o inocente brinquedo, amado pela maioria dos pequenos, e o que encontraram dentro não é nada bom.

Pesquisadores do Swiss of Aquatic Science and Technology e da Universidade de Illinois abriram um pato de borracha e, dentro dele, encontraram diversos tipos de bactérias, entre elas a mortal Pseudomonas Aeruginosa.

Publicidade

Este ser de proporções microscópicas é a mesma que é responsável por infecções hospitalares, que é uma complicação que pode levar até a morte, principalmente em bebês pequenos. Além dessa perigosa bactéria, foram encontrados diversos tipos de fungos. Sendo assim, cuidado ao deixar as crianças expostas a um – até então – inofensivo brinquedo.

Publicidade

Não bastasse ser mortal, a quantidade desses germes é extremamente alta, tanto que em um centímetro quadrado foram encontrados 75 milhões delas. Os cientistas ressaltam que nem todos os germes encontrados no interior do objeto são letais.

Publicidade

Algumas delas são benéficas e ajudam o organismo da criança a fortalecer o sistema imunológico, deixando-os mais fortes para prevenir a infecção de olho, ouvido, intestino e outras infecções. 

Confira abaixo uma imagem detalhada de um patinho de borracha cortado ao meio e que foi utilizado na pesquisa que está publicada na revista científica Biofilmes.
 

Publicidade
Publicidade