in

Clube Europeu oficializa contratação de jogador do Grêmio

O Grêmio liberou um de seus jogadores para atuar no Rio Ave, de Portugal. Aos 23 anos, o atleta assinará por empréstimo com opção de compra. A saída dele visa render experiência fora do clube e do país. Recentemente ele vinha treinando com o time de transição para obter ritmo. 

Publicidade

O jogador está em Portugal para tratar do acerto final. A vaga de quarto goleiro no elenco principal do Grêmio deverá ser ocupada, quando houver necessidade, por Brenno. O atleta chegou ao Grêmio em 2012 e estreou como profissional durante a campanha do pentacampeonato da Copa do Brasil.

Foi ele o goleiro no segundo jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, que garantiu classificação à semifinal do torneio. Em 2017, Léo Jardim atuou nove vezes pelo Grêmio – somando Gauchão, Brasileirão e Primeira Liga.

Publicidade

No meio da temporada, o clube contratou Paulo Victor para ser reserva imediato de Marcelo Grohe e ainda manteve Bruno Grassi no elenco. Sem atuar no time principal, Léo Jardim passou a atuar pelo chamado time de transição. Uma espécie de Grêmio B. A equipe disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e antes fez uma gira por Santa Catarina com amistosos.

Publicidade

O Rio Ave terminou o mais recente campeonato português na quinta posição. Um lugar abaixo da zona de classificação à Liga Europa. Além de Léo Jardim, o Grêmio emprestará outro jogador ao futebol luso. Henrique Almeida será cedido ao Chaves.

Publicidade

Fonte: UOL

Publicidade
Publicidade
Publicidade