in

Deus Salve o Rei: filha de bruxa, plebeia e grávida de seu pai? Deu a louca na autora da novela; saiba mais

A novela Deus Salve o Rei está na reta final e uma grande reviravolta na trama vai interferir diretamente no destino de seus personagens. A novela de Daniel Adjafre, veio enfrentando uma montanha russa no ibope o que não agradou a cúpula da teledramaturgia da Rede Globo de Televisão, por isso o folhetim sofreu grandes mudanças, muitos personagens simplesmente desapareceram ou do nada morreram, outros surgiram com a missão de sacudir a trama, mas mesmo assim os índices de audiência continuaram a oscilar. A grande verdade é que mesmo diante de um grande investimento em cenários e figurinos, a novela não emplacou.

Publicidade

Na reta final Deus Salve o Rei terá grande reviravolta

Um dos grandes mistérios nesta altura da trama é a respeito da filha da bruxa Brice (Bia Arantes), a feiticeira que no passado precisou abandonar seu bebê enquanto era perseguida por os inquisidores que queriam leva-la para morrer na fogueira. Desde então ela busca pelo paradeiro de sua filha e nos próximos capítulos ela descobrirá que sua filha foi criada por um rei; saiba mais.

Realmente ela é uma bruxa má

Um segredo do passado de Catarina (Bruna Marquezine) virá à tona, ela é a filha de Brice, a jovem rainha se tornou literalmente uma bruxa má, Amália (Maria Ruy Barbosa), conseguirá uma confissão do rei Augusto (Marco Nanini), depois que revelar a ele todos os crimes cometidos por sua filha.

Publicidade

Augusto dirá que sua filha morreu logo após o parto e para que a sua esposa não passasse por tamanho sofrimento, foi então que ele pediu a seu fiel escudeiro que fosse ao convento e adotasse uma órfã recém-nascida para substituir a filha morta. "E foi assim que Catarina chegou aos meus braços, Amália. Tão linda, tão inocente! Ninguém diria que os anos iriam transformá-la no que ela é hoje. Minha mulher morreu sem saber a verdade", ressaltará ele. Agora Amália tem em mãos uma informação que irá liquidar de uma vez por todas com seu desafeto.

Publicidade

Ao mesmo tempo Brice chegará até um casebre onde vivem um casal que teria encontrado sua filha na floresta, será através deles que ela saberá que Catarina é a sua filha.

Publicidade

Entretanto, tem algo mais intrigante do que toda esta história, nos últimos capítulos o autor deu a entender que o rei Otávio (Alexandre Borges) era o pai da filha de Brice. Ou seja, Catarina que vai se descobrir grávida em breve, estaria esperando um filho de seu pai. Algo bastante aterrorizante, provavelmente mais uma vez o enredo será alterado, porque tal situação é degradante e nem mesmo a vilã merece.

Publicidade
Publicidade