in

Após cancelamento, Corinthians volta a insistir em amistoso

O time do Corinthians está correndo contra o tempo para remarcar um amistoso contra o Grêmio, que cancelou a partida que aconteceria no dia 8 de julho. A ideia, é se preparar ao máximo para voltar com tudo no Campeonato Brasileiro dia 18, na partida irá enfrentar o Botafogo.

Publicidade

O timão tem dois amistosos programados para acontecer nos dia 04 e 11 de julho, um delss contra o Cruzeiro, mas o objetivo da diretoria do clube é ter mais compromissos até o seu retorno ao Campeonato Brasileiro. Por isso, eles tentam a todo custo remarcar o jogo contra o Grêmio, que aconteceria no dia 8 de julho em Cuiába, mas que acabou sendo cancelado pelo clube gaúcho.

Além disso, o Corinthians busca outro adversário para fazer um jogo-treino no CT Joaquim Grava, que deve ocorrer no dia 12. O intuito é dar ritmo aos jogadores que tiveram pouca atuação em amistosos pelo time, e, caso não haja acordo com os gremistas, o clube deverá procurar outro oponente de peso para fazer um amistoso.

Publicidade

O preparador do clube, Anselmo Sbrigia explicou que a ideia é utilizar os amistosos como partidas de competição para que todos os jogadores tenham um bom aproveitamento e não fiquem sem rendimento, eles irão se revezar entre os jogos dos amistosos e o jogo-treino para assim se igualarem em um patamar competitivo.

Publicidade

Caso o clube consiga remarcar o amistoso com o Grêmio, a partida deverá ser tranferida para o Itaquera em São Paulo, local da Arena do Corinthians.

Publicidade

A partida contra o Grêmio é bastante interessante para o técnico do clube Osmar Loss e sua comissão técnica, pois desejam enfrentar somente times de pesos, até o retono do brasileirão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade