in

Médicos assustam população revelando risco grave ao comer salsichas: ‘pode ser fatal’

Os alimentos processados, como a salsichas, são consumidas por milhares de pessoas no mundo, principalmente em cachorros-quentes. Muito difícil encontrar, hoje em dia, quem não goste de comer um hot dog. Fácil de encontrar, barato e mata a fome, além de ser delicioso, claro.

Publicidade

Porém, os médicos estão alertando a população mostrando os riscos que as pessoas correm ao comer alimentos processados como a salsichas. Um estudo científico revelou que cada salsicha que a pessoa consome ela perde 15 minutos de vida.

Além disso, há componentes no produto, que são incluídos na fabricação, que podem ocasionar mutação genética. Isso mesmo, alteração do DNA das células, fazendo com que elas cresçam desordenadamente ocasionando câncer, uma doença mortal que mata milhares de pessoas no mundo todo.

Publicidade

Algumas pessoas associam o câncer, como no intestino por exemplo, à carne, mas isso não é verdade. Os produtos que causam câncer são os químicos utilizados para a conservação do alimento, que mantêm a validade do produto bem longa.

Publicidade

As pessoas tem que entender que esse tipo de produto químico que permite o prolongamento da validade, muitas vezes faz com que o alimento nem precise de refrigeração, não é algo que somente facilita o dia-a-dia das pessoas modernas.

Publicidade

Claro que esse tipo de alimento fácil, rápido e durável ajuda na correria das pessoas, mas a longo prazo podem fazer com que você fique doente. A carne é própria para consumo, mas os conservantes, corantes e aromatizantes não. Nem tudo que é gostoso é saudável, infelizmente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade