in

Se você tem este produto em casa, não use e saiba qual atitude deve tomar

Quando alguma empresa precisa recolher produtos que colocou à venda e que já estão com os consumidores, é normal haver o chamado recall. Isso é mais comum com veículos, mas também pode acontecer com alimentos.

Publicidade

A General Mills, cuja uma das marcas é a Kitano, anunciou o recall da pimenta do reino em pó preta com vencimento no dia 30 de setembro. Se você tem em casa este produto, mas com outra data de vencimento, não é necessário o recall.

O prazo de validade está no verso da embalagem da pimenta do reino preta em pó. O recall é para os produtos do lote D17BRMP08 5. Recolher este produto é fundamental e o seu consumo pode causar problemas graves de saúde.

Publicidade

A Kitano realizou testes e identificou que há um resultado insatisfatório para coliformes a 45° C. Há a presença da bactéria Escherichia Coli, que é gram negativa e pode causar gastroenterites e diarreias.

Publicidade

Em nota enviada à imprensa, a General Mills informou que todas as medidas para a retirada do lote que apresentou resultados insatisfatórios foram tomadas. A ideia é que não haja nenhum desses produtos em pontos de vendas.

Publicidade

A Kitano pede aos consumidores que não utilizem o produto com data de vencimento no dia 30 de setembro e do lote D17BRMP08 5. A orientação é que guardem a embalagem e entrem em contato com o SAC pelo telefone 0800 770 1629. O e-mail para contato é sac.kitano@genmills.com. Será feita a troca do produto ou o reembolso. Não haverá custo.

A presença de coliforme, embora assuste, é comum na maioria dos produtos, mas há um limite aceitável. Quando esse limite é superado, o produto fica impróprio para consumo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade