in

Hoje você vai saber como Michael Jackson ficou ‘branco’

Faz 9 anos que o rei do pop, Michael Jackson, morreu, mas muitos mistérios ainda cercam a vida do astro. Um dos assuntos mais comentados quando se fala no cantor é sobre a sua vida um tanto quanto excêntrica. Outra coisa que as pessoas sempre questionam é: como um cantor negro perdeu toda melanina e ficou 'branco'?

Publicidade

Em entrevista, ele chegou a falar que muitas pessoas o criticavam porque achavam que ele estava negando a sua raça, mas uma revelação fez alguns mudarem de ideia.

 

Publicidade

Como Michael Jackson ficou branco?

Essa é uma pergunta que muita gente faz. Como um homem negro, como o rei do pop, ficou com aquele tom de pele? Nas década de 80 e 90, Michael sofreu muito com as polêmicas que envolviam sua aparência, tanto é que a maioria dos assuntos sobre o cantor que não tinham a ver com a música eram focados em sua vaidade e sua mudança física. Algumas pessoas até especulavam sobre sua saúde mental, por causa disso.

Publicidade

Publicidade

No início da década de 80, o astro foi diagnosticado com lupus e também com vitiligo. Para quem não sabe, perder a pigmentação da pele é uma das principais características de quem possui a doença. 

Muita gente questiona como a cor dele mudou totalmente e não parcialmente como em outros casos de quem possui vitiligo, mas a verdade é que ele não perdeu a pigmentação da pele de uma maneira única. Só que ele usava maquiagem e outros acessórios, como luvas, para esconder.

A alteração de cor de pele de Michael Jackson chamou atenção da mídia muito rápido nos anos 90. E muita gente questionava o motivo de um homem negro aparecer a cada dia mais pálido. Embora a maioria não saiba, de acordo com a biografia não-autorizada feita por J. Randy Taraborrelli confirme que o cantor chegou até a usar alguns remédios para retardar os efeitos do vitiligo.

A biografia também diz que em algumas fotos tiradas na década de 70 já é possível ver algumas manchas em Michael. Para tentar ficar com uma cor de pele uniforme, o artifício mais utilizado era a maquiagem.

Michael sempre negou que tenha usado artifícios para ficar 'branco', embora seja normal os pacientes com vitiligo utilizarem laser e hidroquinona para despigmentar a pele e deixá-la homogênea.

Sobre o vitiligo

É uma doença não-contagiosa que faz com que o paciente perca a pigmentação da pele. Não há idade para o vitiligo se manifestar, mas é muito comum na faixa dos 10 aos 15 e dos 20 aos 40 anos. Vale lembrar que estresse físico e emocional são coisas bem comuns no desencadeamento ou agravamento da doença. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade