in

Existe um motivo curioso que faz com que cães queiram cheirar partes íntimas de humanos

Cachorros são animais bastante comunicativos que amam interagir com humanos, gostam de receber carinhos e quando tem visita em casa fazem de tudo para tentar interagir ganhando admiração de pessoas. Os cães são os animais que mais buscam contato com serem humanos, uma vez que é da própria natureza do animal.

Publicidade

Assim, é fato observável que quando uma pessoa nova visita um familiar ou amigos, os cachorros apresentam o costume de cheirar as partes íntimas. As razões para que se comportem dessa maneira é explicada pela ciência.

 

 

Publicidade

Publicidade

 

Por que cachorros cheiram as partes íntimas das pessoas?

Segundo estudo publicado pelo site Psychology Today, os cães gostam de cheirar as partes íntimas das pessoas com a finalidade de obter informações importantes sobre quem está sendo analisado, buscam definir interações da pessoa. Fazem isso por meio de dados transmitidos pelos feromônios.

Publicidade

Destaca-se que os feromônios são produzidos por glândulas que se fazem presente em todo o corpo, principalmente na área genital ou anal. Além disso, os odores poderão informar sobre o sexo, humor, idade e saúde de alguém. Indicam inclusive se uma mulher está menstruada ou grávida.

Os cachorros apresentam maior tendência em se sentir atraídos para cheirar partes íntimas se essa pessoa manteve relações recentemente, ou se estiver em período menstrual ou mesmo se gerou filhos há pouco. Fatores que apresentam relações diretas com a produção de feromônios.

Diante disso, os caninos agem com o comportamento elencado para terem mais contato com seres humanos, descobrindo informações relevantes sobres eles.

Publicidade
Publicidade