in

Site espanhol enaltece Arthur, volante titular do Grêmio

O volante Arthur, do Grêmio, caiu nas graças da imprensa espanhola antes mesmo de sua estreia no time do Barcelona ser confirmada. Tema de uma reportagem especial do site espanhol, Mundo Desportivo, o jogador teve sua habilidades ressaltadas.

Publicidade

No começo da matéria, o jornal classifica Arthur como um homem que não erra uma e logo em seguida, o repórter faz uma breve descrição da possível chegada do jogador ao Barcelona. Apesar de ter apenas 21 anos, Arthur também conseguiu um feito raro no mundo do futebol, ter 94,8% de acertos em média.

O jornalista Xavier Muños, autor da matéria, disse que a qualidade de Arthur é o diferencial que o fez chegar ao seu novo time e enalteceu outras habilidades do jovem jogador que está prestes a sair do Brasil para conquistar o mundo. No decorrer da matéria, o jornalista deixa claro que Arthur foi considerado uma grande revelação do Brasileirão e que ele foi um dos poucos atletas que conseguiu se manter no competitivo Campeonato Brasileiro sem errar muito.

Publicidade

Foram quase 17 mil passes que fizeram com que o volante do time ganhasse destaque internacional. Mas o jornal não esqueceu os problemas do atleta e também ressaltou as lesões sofridas pelo ex-gremista durante os jogos em que ele participou. Claro que a abordagem não foi depreciativa, até porque mesmo com as lesões Arthur conseguiu buscar seu espaço no Grêmio e chegar até um dos maiores clubes do mundo. 

Publicidade

Para ser mais exato, Xavier enfatizou que o jogador nunca esteve abaixo de seus 90% de aproveitamento. Mesmo com as lesões sofridas, ele mostrou um futebol eficiente, diferente de outros jogadores e companheiros de time, como por exemplo, Cícero e Maicon que perderam um pouco de qualidade após o tratamento das lesões.

Publicidade

Para finalizar, Arthur deve mesmo ir para o Barcelona após o fim da Copa do Mundo, desta forma ele ficará treinando separado de seus colegas até o final do mês que vem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade