in

Jucilei é o jogador com mais minutos em campo sob comando de Diego Aguirre

O volante Jucilei é o jogador de linha que mais minutos atuou pelo São Paulo na era Diego Aguirre. No geral, quem tem mais minutos no elenco é o goleiro Sidão é quem tem mais tempo em campo, com 1710 minutos. Até Nenê, destaque do time, que só ficou fora da escalação por um jogo, entrou menos que ele.

Publicidade

A comparação a Nenê, artilheiro do São Paulo na temporada, nos 20 jogos da equipe com Diego Aguirre no banco de reservas, está assim: Jucilei: 1614 minutos em 18 jogos e Nenê: 1471 minutos em 19 jogo. Vale lembrar que não são contados os acréscimos.

"Fico feliz pela regularidade. É algo que procuro sempre conseguir, de estar o máximo de vezes em campo, e tenho conseguido. Sabemos que pelo calendário e número alto de partidas nem sempre é fácil, mas dentro do possível eu trabalho para sempre estar à disposição. O Aguirre é um grande treinador, que tem conseguido aproveitar bem o grupo e os resultados estão acontecendo. Um treinador experiente e que tem nos ajudado muito", comemorou Jucilei.

Publicidade

Diego Aguirre é um técnico que utiliza o rodízio para valorizar o trabalho dos jogadores além de dar chance para todos. Jucilei aprova a metodologia e confessa que já ficou fora da lista dos titulares duas vezes, mesmo assim, é uma das apostas do uruguaio. 

Publicidade

"Sou um cara que quero sempre jogar e deixo isso claro. Obviamente, respeitando as decisões do treinador. Existe um rodízio, eu mesmo fiquei fora de duas partidas, e isso também é importante para a nossa recuperação, para que ninguém sofra com lesões. O meio de campo é um setor com atletas de muita qualidade, todos procuram se empenhar na marcação e também na saída de bola, e isso quem ganha é o clube".

Publicidade

Feliz pela regularidade no elenco são paulino, que vem mostrando um bom resultado após o início do Brasileirão, o jogador acredita que eles vão continuar uma boa temporada após esta parada para a Copa. O primeiro desafio do São Paulo será contra o líder do campeonato, Flamengo, no Maracanã.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade