in

Descubra o que bebês sentem dentro da barriga da mãe quando ela chora

É uma verdade incontestável que mulheres tendem a ficarem mais sensíveis no período de gravidez, pois elas passam por várias transformações durante esse período. Não é apenas o corpo que começa a mudar, mas principalmente a sensibilidade feminina.

Publicidade

Em um determinado momento, uma grávida pode começar a chorar por ter assistido a um filme ou também pode ficar estressada por alguma inconveniência que teve em casa. A questão é que gravidez é um período em que mulheres ficam mais sensíveis e com mais facilidade em chorar.

Levando em consideração o exposto, cabe a pessoas que convivem com mulheres grávidas serem mais solícitas e compreensíveis, tentando ao máximo evitar discussões pois os bebês tem a capacidade de sentir sentimentos que a mãe está sentindo. Ou seja, se uma grávida estiver triste o bebê pode sentir.

Publicidade

Publicidade

 

Filhos podem sentir quando a genitora não está bem

Especialistas no assunto afirmam que o bebê, por receber hormônios da mãe, pode sentir quando a genitora estiver triste ou nervosa – uma vez que quando uma grávida estiver com os sentimentos citados ela libera hormônios que vão aumentar o ritmo cardíaco delas.

Publicidade

Com isso, os bebês tendem a receber esses hormônios que foram produzidos pelo organismo da mãe, o que acaba alterando a pressão arterial do filho. Logo, sentirá os efeitos físicos do choro materno, uma vez que existe forte conexão entre o feto com a mãe. Todavia, não se sabe como o filho reage aos sentimentos dentro do útero.

A conexão que existe entre uma mulher e o feto é forte tendo em vista que o organismo da grávida está produzindo alimentos para ela e o filho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade