in

Grêmio e Barcelona se acertam e Arthur não joga mais pelo tricolor

Arthur está prestes a ir para o Barcelona e sua partida vai ocorrer após o término da Copa do Mundo. O Grêmio ainda não oficializou a ida do jogador para a Europa, mas ao que tudo indica já esta tudo certo na negociação, que diz que o atleta terá a ida antecipada para o clube espanhol, de acordo com o Correio do Povo.

Publicidade

Enquanto isso, durante o mês de junho Arthur vai ficar somente treinando até ser transferido e ter a oficialização da ida do volante para o Barcelona. Atualmente, ele está com 21 anos de idade e está saindo do tricolor com a conquista da Recopa, Copa Libertadores e Campeonato Gaúcho.

Só nessa temporada, ele participou de dezoito jogos e fez quatro gols. Embora a equipe técnica do Grêmio esteja triste pela sua saída, por outro lado estão contentes que ele esteja recebendo o reconhecimento que todo jogador dedicado merece.

Publicidade

Qualquer técnico ficaria orgulhoso de saber que um profissional treinado por ele está tendo reconhecimento internacional. Tudo isso é fruto de um trabalho em equipe e da dedicação pessoal do atleta.

Publicidade

O futebol é um esporte que dá oportunidade de destaque desde cedo, se o jogador souber aproveitar. Arthur desempenhou bem o seu papel e agora está colhendo os frutos do que plantou.

Publicidade

Com certeza, não será fácil para ele ter de se adaptar em outro país, com outros costumes, outra comida, além de ficar longe da família, mas os torcedores estarão mandando boas vibrações para ele e assistindo seu crescimento profissional de longe, torcendo para que tudo de certo.

Publicidade