in

Paolo Guerrero se despede da Copa com gol; assista

Quem acompanha a carreira de Paolo Guerrero sabe o quanto foi difícil para ele chegar a disputar a Copa do Mundo 2018. O jogador que havia sido punido por doping pela FIFA conseguiu uma liminar com efeito suspensivo e pode atuar pela Seleção Peruana na competição.

Publicidade

O time não se saiu bem. Mesmo com jogadores competitivos e cheios de qualidade como Paolo Guerrero e Cueva, a seleção não impressionou dentro de campo e acabou caindo na fase de grupos após o segundo jogo. Mas, na última partida desta primeira fase, o jogador do Flamengo decidiu mostrar porque queria estar no Mundial.

Guerrero foi participativo e conseguiu marcar o gol que confirmava a vitória do Peru contra a Austrália. O placar final terminou em 2 a 0 e fez com que a Seleção Peruana conseguisse se despedir da Copa com uma vitória. O outro gol foi marcado por André Carrillo.

Publicidade

Vale lembrar que a foi a primeira vitória peruana no Mundial em 40 anos. O time principal do Peru não comemora um resultado positivo desde os 4 a 1 contra o Irã, em 1978. De uma maneira ou de outra, Guerrero vai entrar para a história da seleção.

Publicidade

Pós-Copa

Ainda não se sabe o que vai acontecer com Paolo Guerrero após a Copa do Mundo. Tudo indica que ele terá que cumprir o resto da punição da FIFA e irá ser desligado do Flamengo. O jogador falou sobre esta situação e deixou claro que a decisão está nas mãos da diretoria do rubro-negro.

Publicidade

O presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Melo, falou sobre o caso e declarou: "Ele é jogador do Flamengo e vai voltar".

Assista o gol de Guerrero contra a Austrália

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade