in

Marinho tem dívida com Renato Gaúcho; entenda

Marinho, para quem não sabe, está deixando a China para vir ao Brasil jogar no Grêmio. A contratação do atleta é um pedido especial de Renato Gaúcho, técnico que o lançou no Fluminense.

Publicidade

O jogador deixou a China na segunda-feira (25), e chega ao Brasil no final dessa semana. Ele vai assinar contrato com o tricolor por três anos e meio. O clube cumpriu o desejo de Renato depois da saída de Maicosuel e vai pagar 9 milhões de reais aos chineses.

O atleta chegou a dizer, em entrevista, que tem uma enorme gratidão à Renato, pois foi ele que deu grande apoio há sua carreira quando ele tinha apenas 18 anos. Desde aquela época ele se destacou em vários times brasileiros até chegar em um time chinês.

Publicidade

Alguns consideram que Marinho tem uma dívida com o Renato por ele ter ajudado na sua carreira, quando ainda era apenas um menino. Acredita-se que seja por isso mesmo que quando recebeu convite do técnico para voltar ao Brasil ele aceitou.

Publicidade

Mas sabe-se que não foi por obrigação, logicamente, mas de fato existe um carinho e uma afinidade entre os dois. Renato acredita no trabalho do jogador e este, por sua vez, acredita no técnico como profissional, formando uma dupla perfeita.

Publicidade

O Grêmio estava mesmo precisando de novos jogadores e Renato preferiu a contratação de um que já conhecia o histórico profissional de perto e com certeza fez uma escolha acertada. Agora, os torcedores esperam ver grandes jogadas com o atleta que vai iniciar os jogos no segundo semestre desse ano no Brasileirão.

Publicidade
Publicidade