in

Novo diretor do Vasco fala da situação financeira do clube

Austeridade financeira e valorização da base. É assim que Alexandre Faria irá trabalhar no Vasco. Apresentado nesta segunda-feira como novo diretor de futebol do clube, o profissional manteve discurso sóbrio para falar das perspectivas do Cruz-Maltino na temporada, mas afirmou que já está mapeando reforços para o elenco.

Publicidade

Antes de tratar do mercado, porém, Faria deixou claro que precisa reestruturar o departamento de futebol do clube.

– Sobre metas, na conversa que tive com Campello, conversamos sobre a engrenagem do Vasco que funciona bem. Primeira coisa é a organização do departamento, condições de trabalho no CT. Vamos trabalhar para que tenham a melhor estrutura. O Vasco tem uma estrutura maravilhosa em São Januário, Com os acordos para os CTs do profissional e base, vamos colocar nosso dedo lá para oferecer melhores condições.

Publicidade

Como novo executivo do futebol, Faria irá se reportar ao comitê gestor do Vasco, criado pelo presidente Alexandre Campello em junho.

Publicidade

– Sou funcionário. Vou trabalhar dentro da minha ética. Questão política está acima de mim. Minha função é trabalhar pelo futebol do clube – disse Faria.

Publicidade

Confira outros tópicos da coletiva:

Reforços

Já conversamos sobre nomes que o clube vinha trabalhando. Vamos tratar internamente. Todos querem jogar no Vasco. Mas já existe esse mapeamento. Não tem clube nenhum com folga no orçamento. Temos que usar nosso diferencial que é o peso da camisa do Vasco para seduzir os atletas.

Confiança no elenco

Eu assisti ao jogo contra o Sport e Inter. Vi um time querendo, isso é um primeiro passo. PC e Jorginho dispensam comentários. Isso me deu mais vontade ainda. Vamos ter um tempo, já está tudo alinhado para a intertemporada. Já trabalhei com alguns atletas.

Renovação de Ríos

O Ríos é um atleta que temos interesse, as referências são as melhores. Como teve greve na Argentina, ele não vai conseguir se apresentar hoje. Esperamos que consiga na terça. Temos a expectativa da permanência, o presidente já adiantou a conversa.

Lenon

O Lenon foi mapeado pelo clube. Gosto muito do atleta, tinha tentado contratar antes. O Vasco só anuncia depois de tudo assinado. O jurídico está resolvendo a questão burocrática de um documento.

Digão

Temos que tentar qualificar. Falando sobre a defesa, o PC ficou empolgado com dois atletas do sub-20. Primeiro temos que olhar para dentro de casa. Se entendermos que vai qualificar e está no orçamento, vamos avaliar. Não precisamos fechar portas.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade
Publicidade
Publicidade