in

Verme escondido: mulher sente dores no olho e faz alerta sobre doença grave

Você já sentiu dores próximos ao olho e não sabia do que se tratava? Essa sensação pode apontar muitos diagnósticos e os médicos recomendam que qualquer alteração de sintomas incomuns em regiões sensíveis do corpo precisam ser analisadas. Após um caso bizarro de uma mulher que sentiu um nódulo próximo ao olho fez com que especialistas ficassem mais atentos a situações parecidas.

Publicidade

Mulher encontra ser estranho vivendo em seu olho e o que tinha lá assusta

A russa, que não pode ter o nome divulgado para preservar sua imagem, tem 32 anos de idade. Ela descobriu após dez dias que o que ela achava ser um nódulo no olho era, na verdade, um verme vivo.

O parasita se alojou na região e fazia movimentações se contorcendo dentro do corpo da russa, sua hospedeira. Ao reparar que era um verme mesmo os médicos fizeram fotos para publicar no The New English Journal of Medicine.

Publicidade

Na região das pálpebras é possível ver que o volume está alterado. Após cinco dias, o verme se movimentou e alcançou o olho esquerdo. No 10º dia, o parasita havia se deslocado para seu lábio superior. Desesperada, ela correu para que o médico fizesse a extração do bicho.

Publicidade

Em seu oftalmologista, a russa relatou que sentia coceira e queimação no rosto. De acordo com a paciente, os sintomas vieram após uma viagem para uma região rural próxima a Moscou, quando foi picada por mosquitos.

Publicidade

O que é o verme do olho?

Médicos do Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos Estados Unidos alertam que o verme encontrado se chama Dirofilaria repens, que infecta cachorros e gatos por meio da picada de um mosquito. Por isso, é recomendado que quem vá para áreas rurais faça um check-up antes e depois, caso sinta alguma alteração em sua saúde.

O procedimento recomendado é a cirurgia para remoção do verme, como foi feito na mulher infectada.

Publicidade
Publicidade