in

Problema à vista! Flamengo terá dificuldades na Libertadores

O Clube de Regatas do Flamengo, tem sofrido com o mercado da bola, onde o rubro-negro tem perdido vários jogadores tidos como titulares para o técnico Maurício Barbieri.

Publicidade

A diretoria do maior clube do Brasil terá um papel de extrema importância para sequência do Flamengo nas competições nacionais e internacionais no segundo semestre. Isto porque jogadores como Jonas, Miguel Trauco e Paolo Guerrero podem deixar o clube.

Dos atletas citados, a situação mais complexa é de Paolo Guerrero que não tem nenhuma proposta oficial, porém demonstrou um grande descontentamento com a diretoria do Flamengo, por não ter dado o suporte necessário em seu processo Antidoping.

Publicidade

A Copa Libertadores da América tem um regulamento muito restrito, sendo que a troca de jogadores inscritos tem um número enxuto de 5 jogadores. Este fato, deixa o clube com um jogador a menos na competição internacional.

Publicidade

Cumprindo o regulamento da Conmebol, a diretoria do Flamengo tem até 72h antes do primeiro jogo das oitavas de final (contra o Cruzeiro) para trocar 5 jogadores inscritos.

Publicidade

O técnico Mauricio Barbieri terá dificuldades para escalar a equipe no primeiro jogo das oitavas de final, contra o Cruzeiro. Isto porque o Flamengo não poderá contar com Lucas Paquetá, Vinícius Junior, Felipe Vizeu, Everton, além das outras possíveis perdas de Jonas, Trauco e Paolo Guerrero.  

Publicidade